domingo, 9 de fevereiro de 2014

PROMESSA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

DÉCIMA SEGUNDA PROMESSA – A GRANDE PROMESSA


“O amor todo-poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na 1ª Sexta-feira do mês, por nove meses seguidos.”

   Chegamos à ultima promessa desta coleção inspirada a Santa Margarida Maria. Certamente haveriam muitas outras promessas. Para descobrí-las bastaria folhear as páginas das Bíblia ou da História. Como não lembrar a promessa feita ao Profeta Ezequiel: “Eis que vos darei um novo coração”(        ). Ao longo do seu caminho Jesus prometeu vida em plenitude, o Pão que alimenta a alma, a Agua Viva, a cura do corpo e do coração, a justiça, a fraternidade, o perdão… daria assunto para mais alguns livros.

      A décima segunda promessa é também conhecida como “A Grande Promessa”. Muitos até ignoram as outras onze. Seria no mínimo imprudente falar desta promessa sem ter falado das outras. É mais ou menos como entrar no meio de uma conversa. Corremos o risco de entender tudo errado, ou de modo incompleto. Assim muitas pessoas ao tomarem conhecimento da “grande promessa” a entendem de modo mágico, mecânico e automático. Não é nada disso. Esta promessa é uma pedagogia de conversão. É uma escola de salvação. É um exercício eficaz de mudança radical de vida.

Carnaval religioso já é tradição em clube de Taubaté


Cerco de Jericó Perfeita Alegria


São esperados 10 mil participantes


A Missão Sede Santos, da Diocese de Taubaté, vai realizar, de 26 de fevereiro a 4 de março de 2014, o Cerco de Jericó “Perfeita Alegria”. Esse é o 11º “Rebanhão de Carnaval” da comunidade católica, e terá como tema: “Deus ama você!”.
“O tema faz parte do querigma, que é a primeira notícia que qualquer pessoa deveria receber e a notícia que mais deveria receber. Esse é o principal anúncio da Igreja, como tem insistido o Papa Francisco, com suas palavras e, sobretudo, suas atitudes. Quando a pessoa se sente amada, ela muda de vida e é capacitada a mudar a realidade ao seu redor”, diz Padre Gustavo Sampaio, um dos organizadores do evento.

MENSAGEM DA TV CANÇÃO NOVA!

Deus age por meio da humildade

Davi, quando foi ungido, era o menor dos irmãos; e nem mesmo Samuel imaginava que seria ele o escolhido do Senhor. Samuel queria ungir o filho mais velho, pois este era mais bonito e mais forte, mas Deus lhe disse: “Não, Samuel, vá devagar, porque os homens veem a aparência, mas eu vejo o coração”.
Samuel teve de aprender. Não foi nenhum daqueles irmãos que o Senhor escolheu, mas sim o último, o que o profeta nem imaginava que existisse, que Deus mandou ungir. Talvez você seja um “vasinho” como Davi, mas é com você que o Todo-poderoso quer agir. Ele pode transformá-lo.